topo

4 doces fit FÁCEIS de fazer com chocolate

Sabe aqueles dias que você ta com uma vontade louca de comer um docinho mas não quer prejudicar a sua dieta? Pois é, eu estava em um desses dias quando resolvi gravar esse vídeo para vocês. São 4 receitas de doces feitos com chocolate que são MUITO fáceis de fazer, deliciosos e que não vai prejudicar a sua dieta! 

Para todos os doces eu utilizei chocolate amargo 70% de cacau derretido. O chocolate você pode derreter em banho maria (a vasilha deve ser de vidro ou inox e ela não deve encostar na água) ou no microondas de 30 em 30 segundos, tirando e mexendo nos intervalos. 

O primeiro doce pra mim é o mais fácil! É o tabletinho de chocolate com castanhas e frutas secas que é uma delícia. Para fazer essa receitinha basta usar o chocolate derretido e as castanhas e frutas secas que você preferir (castanha de caju, Pará, pistache, amêndoas, nozes, uva passa, gojiberry, damasco, ameixa…). Ah, e você também pode usar sementes, tais como gergelim, chia, linhaça, semente de abóbora, girassol, etc. Mais fácil impossível!

O segundo doce é o prestígio fit que para quem ama coco, é o docinho ideal!!! Ele leva apenas 4 ingredientes: coco ralado sem açúcar (pode ser o de pacotinho ou o resíduo do leite de coco caseiro que ensinei aqui), melado de cana (pode ser mel), manteiga de amendoim e o chocolate. Para fazer é só misturar os 3 primeiros ingredientes, enrolar no formato que desejar e banhar no chocolate. Caso queira, pode levar o docinho a geladeira antes de banhar ele no chocolate para ele ficar mais fácil de enrolar. Depois de pronto, leve à geladeira até endurecer. É importante conservá-los na geladeira até a hora que for comer. Obs: se ele não der ponto de enrolar, adicione mais pasta de amendoim até dar liga.

O terceiro doce com chocolate é o reese’s cup fit. Para quem não conhece, reese’s cup é um doce americano delicioso com chocolate e amendoim. Mas a versão americana é cheia de açúcar, conservantes e vários outros ingredientes nada saudáveis, então para quem gosta desse doce, nada melhor que uma versão fit do mesmo!! Para fazer o docinho basta usar pasta de amendoim e chocolate derretido! Cubra o fundo de uma forminha de silicone com o chocolate e leve à geladeira até endurecer. Retire e recheie com pasta de amendoim. Cubra com mais chocolate e leve à geladeira até endurecer. Fica muito muito muito bom!!!

O último docinho é uma deliciosa mousse. Ele é fácil e só leva 2 ingredientes: chocolate e água! Sim, você leu certo, água!!! Coloque a vasilha com o chocolate derretido sobre outra com gelo e água. Adicione um pouco de água filtrada ao chocolate e mexa bem até ele ficar em consistência cremosa. Coloque em um potinho e consuma! Se quiser, deixe na geladeira um pouco para gelar (cuidado para ele não endurecer). Ele fica bem amarguinho então se gostar mais doce, adoce com algo de sua preferência. 

Segue abaixo o vídeo com o passo a passo de todos os doces! Vale a pena conferir para não ter erro! Só dar o play!!!

E se fizerem, não deixem de me contar o que acharam!!!

 

 Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário