topo

5 Dicas Para Não Engordar Nas Festas de Fim de Ano

1- Comece o dia comendo corretamente. Não fique em jejum, mas também não exagere. Não é porque à noite vai ter festa ou teve no dia anterior que você vai começar o dia exagerando e comendo demais. Faça um café da manhã simples e leve mas que alimente o corpo depois de horas em jejum (ou de acordo com a sua dieta).

2- Evite ficar beliscando ao longo do dia. Faça as refeições nos horários corretos. Prefira comer mais leve nos lanches e almoço, uma vez que o jantar será uma refeição mais pesada e variada. Aumente a quantidade de salada, evite sucos e bebidas junto às refeições.

3- Durante as festas, não exagere em bebidas alcoólicas. Uma dica é beber água entre os copos de bebida alcoólica. Desta forma você bebe menos e fica hidratado, prevenindo a tal da ressaca.

4- Coma até ficar saciado. Não coma grande quantidade de comida por comer. Eu sei que geralmente em festas de fim de ano as pessoas exageram e comem “até passar mal”. Mas isso é desnecessário e nada saudável. Coma de tudo um pouco, sem exageros, experimentando
de tudo e sentindo o sabor do alimento, pois quando comemos rápido demais e em grande quantidade, deixamos de saborear e apreciar a comida.

5- Socialize. Passe tempo com as pessoas queridas e foque no verdadeiro sentido das festas. Isso é o mais importante. Faça da comida algo secundário, priorizando e valorizando mais o tempo com os amigos e a família.

Hanna Vita

Deixe um comentário