topo

Abacate – porque devemos consumir

O abacate é uma das frutas que mais se destaca pela sua qualidade nutricional. Sabe-se que o abacate é uma das frutas mais calóricas, porém em quantidades adequadas ele pode ser um bom aliado em se tratando de emagrecimento.

Hoje em dia já está mais que provado que as boas gorduras não são vilãs. Ele protege a saúde cardiovascular, já que proporciona uma diminuição na concentração de colesterol LDL (o mau colesterol) e aumenta a concentração de colesterol HDL (o bom colesterol). Outro benefício que o abacate tem é de proporcionar maior saciedade.

O Abacate possui propriedades antioxidantes, contem beta sitosterol ( ajuda a diminuir o excesso de cortisol e o desejo por doces) e é fonte de vitamina E, A, potássio, ômega 9 e fibras. Além de todos esses benefícios, o abacate também é considerado um alimento anti-inflamatório! Vale ou não a pena introduzi-lo na sua alimentação!?

Recomendação: Deve ser consumido com moderação. Cerca de 1 a 2 colheres de sopa no dia em sucos, vitaminas, saladas, com limão, como pastinha, etc.

Hanna Vita

Deixe um comentário