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Alimentação e Volta às Aulas

Com a volta as aulas, está na hora de pensar na lancheira e na alimentação do seu filho!
 
É na infância que os bons hábitos alimentares são implantados, então, temos que caprichar na alimentação, fornecendo opções saudáveis para o bom desenvolvimento da criançada! A infância e adolescência são as fases de maior desenvolvimento do organismo, e para isso, requer nutrientes importantes para auxiliar nessa formação.
 
É comum na cantina das escolas a oferta de alimentos cheios de calorias e com pouquíssimos nutrientes como salgados, frituras, biscoitos recheados, refrigerantes e doces. Para tanto, é necessário conversar com seu filho, ensinando-o sempre a fazer escolhas saudáveis e a importância disso.
 
Nas cantinas, as melhores opções geralmente são: suco natural ou de caixinha (quando não tiver a opção de suco de fruta natural), salgados assados, sanduíche natural, fruta e barrinha de cereal. Porém, a melhor opção ainda é levar de casa o lanche para a escola! Incluir alimentos ricos em nutrientes como carboidrato complexo, proteína, boas gorduras, fibras, vitaminas e minerais importantes para o desenvolvimento das crianças e para fornecer energia para o desempenho e concentração durante as aulas.
 
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Abaixo seguem opções práticas, saborosas e saudáveis para o lanche do seu filho:
  • Cookies e biscoitos integrais
  • Barras de cereais e frutas
  • Frutas desidratadas (damasco, ameixa, banana, abacaxi, tâmara, uva…)
  • Frutas in natura
  • Oleaginosas (castanhas, pistache, nozes, amêndoa, avelã, amendoim…)
  • Água de coco
  • Sanduíches naturais com pão 100% integral e recheios leves
  • Cereais integrais
  • Granola
  • Iogurte
  • Suco de fruta
  • Bolo simples de fruta
 
A combinação do lanche pode ser sempre feita da seguinte forma:
 
 Bebida (suco de fruta/água de coco/iogurte)
 Fruta (desidratada ou in natura/com ou sem granola/mel)
 Acompanhamento (sanduíche natural/biscoitos integrais/oleaginosas/barra de cereal)
 
                                            
 
É importante variar sempre a alimentação, fornecendo diversos nutrientes e evitando que o lanche fique monótono.
 
Além disso, mantenha seu filho sempre bem hidratado. Coloque na mochila uma garrafinha com água e oriente seu filho para que o consumo de água seja frequente. Especialmente no verão!

Hanna Vita

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