topo

Benefícios do vinagre de maçã

Existem vários estudos que indicam que o vinagre de maçã tem diversos benefícios nutritivos e que pode auxiliar no tratamento de diversas doenças.

O vinagre de maçã tem baixo valor calórico e possui substâncias antioxidantes em sua composição. Ele é o vinagre com menos acidez e é obtido através do suco fermentado de maçãs.

Ele pode ajudar a controlar a fome (retardando o esvaziamento gástrico, contribuindo para uma dieta para emagrecimento), melhora a digestão, e além disso, tem estudos que também mostram a sua influência na redução da absorção da glicose, controlando assim a liberação de insulina pelo corpo!

Assim como a maçã, o vinagre da fruta possui pectina, que é uma fibra solúvel que ajuda a conferir saciedade e no controle do colesterol!

️Mas atenção, cuidado com o consumo excessivo, pois assim como qualquer coisa que consumimos em excesso, ele pode ser prejudicial (causando azia e queimação). O ideal é que se consuma cerca de 2 colheres de sopa ao dia. Pode ser usado principalmente para temperar saladas, com água antes das principais refeições ou até mesmo em receitas!

Ah, e se possível, invista em um bom vinagre de maçã orgânico! 😉

Hanna Vita

Deixe um comentário