topo

Berinjela chips e abóbora assada – 2 legumes e 1 único modo de preparo!

Dá para fazer chips com diversos legumes como batata inglesa, baroa (mandioquinha), beterraba, batata doce (ensinei a preparar aqui), cenoura, abobrinha, inhame e também berinjela! Fica bem gostoso e crocante e é uma ótima forma de incentivar a criançada a comer legumes de uma forma deliciosa, afinal, tudo que é crocante fica mais gostoso! rs…

Junto com o chips de berinjela fiz uma abobóra assada que te garanto que fica muito mais saborosa que a versão cozida, pois no forno ela concentra muito mais o sabor (e também os nutrientes). Dá para colocar no forno junto com a abóbora além de um pouco de azeite, sal e pimenta, ervas secas ou frescas como tomilho, alecrim, manjericão e orégano, dente de alho, pimentão e o que mais você preferir colocar para agregar sabor.  

Se fizer a receita, não deixa de me contar o que achou! E se fizer de uma forma diferente, compartilha a sua receita e experiência com a gente. 

Berinjela chips e abóbora assada
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 berinjela
  2. 1 pedaço de abóbora (de sua preferência)
  3. 1 colher de chá de azeite
  4. Sal e pimenta a gosto
Instruções
  1. Corte a berinjela em rodelas finas e a abóbora em tiras mais ou menos grossas. Salpiquei sal, pimenta e azeite por cima dos legumes. Pré aqueça o forno por 10 min a 180ºC. Leve os legumes ao forno por cerca de 40 min.
Notes
  1. A berinjela fica bem sequinha e crocante e a abóbora macia!
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Hanna Vita

Deixe um comentário