topo

Bolo de Banana Integral de liquidificador (sem farinha)

bolo de banana sem farinha

Eu amo banana, é uma das minhas frutas preferidas. Ela é super versátil e você consegue fazer diversas coisas com ela. Eu mesma já fiz diversas receitas usando a banana aqui no site, dentre elas: bolos (aqui no site tem receita de bolo integral sem açúcar aqui e sem glúten aqui), panquecas (receitas aqui e aqui), vitamina (receita vegana aqui), doce de banana (receita de bombom aqui), sorvete (de maracujá aqui e outras sabores aqui) e além disso, dá para comer a fruta pura, consumir quentinha assada com canela, etc. Dá para usar a imaginação e criar diversas receitas e formas de consumir essa fruta. 

Esse bolinho de banana sem farinha eu inventei em uma dia friozinho para comer com um café bem quentinho e ficou tão bom que resolvi compartilhar. Eu já fiz essa receita diversas vezes e sempre dá certo e fica gostoso! Já fiz em forminhas de cupcake para porções individuais (ótimo para levar de lanche) e também em versão maior numa forma de bolo.

Abaixo tem fotos, vídeo com passo a passo e também a receita para impressãoFaça em casa e me conte o que achou, mas eu garanto que você vai amar e que vai agradar a todos! 

Para quem quiser saber como fazer o bolo de banana, é só dar o play e assistir ao vídeo onde ensino todo o passo a passo dessa delícia!

Segue a receita desse bolinho delicioso para quem quiser imprimir:

Bolo de Banana de liquidificador Integral (sem farinha)
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 2 bananas bem maduras (usei prata)
  2. 2 ovos
  3. 1 colher de sopa de óleo de coco
  4. 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  5. 1/2 colher de sopa de mel (opcional, da certo sem também)
  6. 1 xícara de chá de farelo de aveia
  7. 1 colher de sopa de cacau em pó
  8. Canela a gosto
  9. 1/2 colher de sopa de fermento em pó
Instruções
  1. Pique meia banana em rodelas e separe o restante (1 banana e meia).
  2. No liquidificador bata bem todos os ingredientes, com exceção do farelo de aveia e do fermento.
  3. Acrescente o farelo de bata mais um pouco e por último coloque o fermento batendo pouco até incorporar (não bata muito, é apenas para misturar).
  4. Coloque a banana em rodelas na forma para decorar e coloque a massa em forminhas ou em uma forma pequena untada e leve ao forno a 180ºC até espetar o palito e ele sair limpo (cerca de 30 a 40 minutos).
  5. Desenforme e está pronto!
Substituições
  1. Ovos podem ser substituídos por gel de linhaça (coloque 2 colheres de sopa de linhaça em 4 colheres de sopa de água e deixe descansar por 15 minutos até formar um gel. use esse gel no lugar dos ovos)
  2. O óleo de coco pode substituir por qualquer outro óleo ou até manteiga.
  3. O açúcar também pode ser substituído por qualquer outro ingrediente que adoce o bolo, inclusive tâmaras para quem quer uma versão sem açúcar.
  4. Se quiser uma versão sem glúten desse bolinho, utilize aveia sem glúten no lugar do farelo, mas aconselho triturar bem a aveia no liquidificador antes de fazer o bolo para virar uma farinha mais fina.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário