topo

Café com óleo de coco

O café com óleo de coco (tem que ser o extravirgem) é novidade por aqui, mas nos Estados Unidos, o pessoal já consome há bastante tempo e é conhecido como Bulletproof Coffee (sendo que alguns também acrescentam manteiga na mistura). 

A bebida possui propriedades termogênicas e por isso é consumida como opção de pré treino, mas ele também pode ser consumido pela manhã, para fornecer energia ao longo do dia e também junto com um lanche (só não é recomendado o consumo à noite pois pode interferir no sono). Isso porquê, além da propriedade termogênica, ele também fornece saciedade devido a adição do óleo de coco. Hoje já sabemos que as gorduras não são as vilãs da dieta, e quando consumidas de forma adequada, auxiliam no emagrecimento!

 

bulletproof-coffee-7

 

A bebida dá energia poia o óleo de coco é composto por TCM (triglicerídeo de cadeia média) que é um tipo de gordura que fornece energia rápida, igual um carboidrato, porém sem dar pico de insulina no organismo (essa gordura também é anti-inflamatória e possui ação antioxidante). Também, a cafeína presente no café é liberada no organismo de forma lenta, fornecendo mais energia ao longo do tempo por conta da gordura do óleo de coco que retarda a liberação da cafeína. Isso favorece também pessoas que são um pouco sensíveis à cafeína, uma vez que ela é liberada de forma mais lenta, essas pessoas passam a aceitar melhor a ingestão da bebida! Porém isso é individual, se a pessoa for muito sensível à cafeina, deve-se observar se a bebida é realmente uma boa pedida.

Além disso, o óleo de coco confere ao café uma doçura, sendo assim, não é necessário colocar nenhum tipo de açúcar ou adoçante na bebida!

Dica: bata o café com o óleo de coco no mixer ou liquidificador! Ele emulsifica e fica parecendo um cappuccino! 😍

Só não vale exagerar na dose, pois não podemos esquecer que o óleo de coco não deixa de ser uma gordura, e possui muitas calórias. Além disso, o café quando ingerido em grandes quantidades, também não é saudável! E não são todas as pessoas que podem consumir!

Verifique com seu nutricionista se você pode agregar a bebida à sua dieta!

Hanna Vita

Deixe um comentário