topo

Caldo de Mandioca com Frango

Caldo de mandioca

Friozinho chegando e nada melhor que um prato quentinho para esquentar! Eu amo tomar sopas e caldos nessa época e um dos meus preferidos é o caldinho de mandioca! 

Se você também é apaixonado por sopas e caldos, suuuper recomendo que faça essa receitinha. Fica uma delícia e dá para variar o que vai dentro. Fiz com frango mas dá para fazer com carne ou até bacon (se você quiser uma versão mais pesadinha do caldo). Além dessa receitinha de caldo, já fiz aqui pro blog uma sopinha com frango também que é uma delícia (receita aqui). 

O caldo leva um pouco de molho de tomate (amo e uso pra tudo) e eu sempre uso o caseiro. Já ensinei 2 versões do molho de tomate caseiro aqui no site (receitas aqui e aqui). Afinal, tudo que é caseiro é muito mais saboroso (e saudável!). Se você quiser ainda mais sabor, bata a mandioca no liquidificador usando caldo de legumes caseiro que já ensinei no blog e é super versátil para agregar muito sabor às receitas (desde um simples arroz até um risoto). A receita do caldo você encontra aqui

Bom, vamos ao que interessa, segue abaixo a receita em vídeo e na versão para imprimir. Ah, e se fizer não deixe de me contar o que achou!!!

Caldo de Mandioca com Frango
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 800g de mandioca cozida (em panela de pressão por 30 minutos)
  2. 1 peito pequeno de frango cozido e desfiado
  3. 1 fio de azeite
  4. 1/2 cebola picada
  5. 2 dentes de alho picados
  6. 2 colheres de sopa de molho de tomate
  7. Sal e pimenta a gosto
  8. Cebolinha picada para decorar
Instruções
  1. Bata no liquidificador a mandioca cozida com um pouco da água do próprio cozimento e se quiser, utilize também um pouco da água em que o frango foi cozido. Bata até virar um creme.
  2. Em uma panela, acrescente o azeite e refogue a cebola e alho. Coloque o frango e deixe refogar um pouco. Adicione o molho de tomate e incorpore. Adicione o creme de mandioca batido e se estiver muito grosso, pode colocar mais água do cozimento até obter a textura que você preferir.
  3. Tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe por mais alguns minutos.
  4. Sirva e decore com cebolinha picada.
Notes
  1. Se quiser, dá para fazer com carne desfiada no lugar do frango.
  2. Se for utilizar bacon, coloque ele na receita no lugar do azeite.
  3. Também dá para fazer uma versão vegana tirando o frango e fazendo um caldo mais simples só com a mandioca.
  4. Se quiser use também tempero verde picado e acrescente no caldo.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário