topo

Cuscuz marroquino com legumes

cuscuz marroquino

Esse cuscuz é simplesmente delicioso! É uma excelente opção de acompanhamento para uma carne, ou até mesmo consumir apenas acompanhando uma salada de folhas. Já fiz ele com frango desfiado, com ovo cozido picadinho ou apenas com legumes (ótima opção para os veganos). 

Dá para adicionar à receita o que você tiver na geladeira. Pode adicionar ervas como tomilho, alecrim, manjericão, outros legumes de sua preferência e também dá para hidratar o cuscuz com caldo de legumes ou de frango, no lugar da água, que fica uma delícia e cheio de sabor!! Fica um prato bem bonito e colorido.

Além disso, ele pode ser uma ótima opção de acompanhamento para uma ceia de fim ano. Para isso, basta incrementar ele com nozes e castanhas picadas, frutas secas como passas e damasco, peru desfiado e bacalhau. 

cuscuz-marroquino

 

Faço esse cuscuz muitas vezes pro jantar pois faço rapidinho ou para um almoço de fim de semana. Eu faço tudo bem rápido e facilita muito o dia a dia! Além de ser gostoso e adicionando os legumes fica bem nutritivo! Recomendo.

Para saber como fazer, é só conferir o vídeo e a receita abaixo.

Cuscuz Marroquino
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 xícara de água
  2. 1 xícara de cuscuz marroquino
  3. 1 colher de sopa de azeite
  4. 1/2 xícara de cenoura picada ou ralada
  5. 1/2 xícara de abobrinha picada ou ralada
  6. 1/2 unidade de tomate picado
  7. 1/2 xícara de milho verde
  8. 2 colheres de sopa de azeitona picada
  9. 1/4 de xícara de alho poró
  10. 1/4 de xícara de cebola picada
  11. Suco de 1 limão
  12. Tempero verde picado a gosto
  13. Sal e pimenta a gosto
Instruções
  1. Coloque a água para ferver. Acrescente metade do azeite, desligue o fogo e acrescente o cuscuz. mexa, tampe e reserve.
  2. Enquanto isso faça os legumes. Em uma panela, acrescente o azeite e refogue a cebola e o olho poró. Em seguida, acrescente a abobrinha e a cenoura e refogue por 1 minuto. Adicione o tomate, mexa, coloque o milho e a azeitona. Mexa até incorporar tudo. Reserve.
  3. Pegue cuscuz e vá soltando ele com um garfo para ficar bem soltinho.
  4. Junto os legumes ao cuscuz e mexa.
  5. Acerte o sal e a pimenta.
  6. Adicione o suco de limão e mexa.
  7. Salpique o tempero verde e está pronto!
Notes
  1. A proporção do cuscuz para a água é sempre a mesma 1:1, ou seja, se você quiser fazer 2 xícaras de cuscuz, utilize também 2 de água.
  2. O cuscuz marroquino você encontra em supermercados e eles são vendidos em caixinhas.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário