topo

Doce de Leite Vegano

doce de leite vegano

Pensa em um doce delicioso que vale a pena fazer para matar a vontade naqueles dias! Esse doce de leite é vegano, feito a partir do leite de coco e é sensacional! Dá para comer puro ou usar para rechear bolos, tortas, bombons, etc. Usei esse doce para rechear um ovo de páscoa e como usei o chocolate amargo, ficou simplesmente perfeito (link do ovo recheado aqui). Também já fiz pão de mel uma vez e usei ele para rechear.

Na receita eu uso umas 6 colheres de açúcar para 800ml de leite, porém dá para reduzir mais a quantidade para quem gosta de doces mais leves. Pro meu paladar eu reduziria umas 2 colheres de sopa e tá ótimo. Mas sugiro que você faça a receita como está na primeira vez e conforme for seu paladar, você pode ir ajustando. 

Eu não recomendo você fazer com leite de coco industrializado pois não fica bom. Faça apenas com leite de coco caseiro. Aqui no site já tem receita com vídeos (passo a passo) do leite de coco caseiro, bem como dicas de como abrir coco seco e como fazer farinha de coco com o bagaço (link aqui)

No mais, o doce é fácil de fazer, só é necessário um pouco de paciência pois ele vai no fogo por uns 30 a 40 minutos e você precisa ficar mexendo sempre para evitar que o doce cristalize. Mas acredite, o esforço vale a pena!

Quem quiser, dá para montar um negócio e fazer esse doce para vender! Esse é um ramo de comercio que está crescendo e muita gente tem demonstrado interesse. 

E se você fizer essa receita, não esqueça de comentar e dizer o que você achou! Segue a baixo a receita em vídeo com passo a passo e a versão para impressão. Espero que todos gostem. 

 

 

Doce de Leite Vegano
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 800ml de leite de coco caseiro
  2. 5 colheres de sopa de açúcar demerara
  3. 1 colher de sopa de açúcar mascavo (pode ser somente demerara)
  4. Uma pitada de sal
  5. 1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional mas dá um saborzinho bom)
Instruções
  1. Em uma panela coloque o leite de coco caseiro e os açúcares. Leve o leite e os açúcares para cozinhar por cerca de 40 minutos em fogo alto mexendo sempre até ele começar a soltar da panela (ele ainda vai estar líquido).
  2. Desligue o fofo e acrescente o sal e o extrato de baunilha.
  3. Feito isso, coloque o doce em uma vasilha e bata até ele ficar mais cremoso. Bata com um fouet, mixer ou na batedeira.
  4. Conserve em um pote fechado na geladeira por até 5 dias.
Notes
  1. Com essa receita, também dá para fazer brigadeiro. Basta levar ao fogo e acrescentar chocolate picado e mexer até o doce desgrudar da panela. Fica muito parecido com o brigadeiro tradicional. Vale a pena fazer (já ensinei uma receita semelhante a essa de brigadeiro lá no meu canal do youtube).
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Hanna Vita

Deixe um comentário