topo

Docinho Vegano

A grande maioria das receitas que passo aqui são fáceis de executar, e essa é mais uma delas! Muito, muito, muito fácil! Do tipo que você pega tudo, processa e tá pronto!!

Eu sou alucinada com doces e por isso vivo fazendo receitinhas de doces mais saudáveis. Esses “brigadeiros” são perfeitos pra aquela hora que você está desejando um docinho mas não quer (ou não pode) se permitir comer algo cheio de açúcar e gordura (e nenhum benefício). Esses docinhos comi pela primeira vez na casa da minhã mãe quando minha tia fez. Amei tanto que reproduzi mudando algumas coisinhas.

Dá super certo, não tem erro e é bem gostoso! Se você fizer e ainda assim sentir necessidade de algo mais doce, pode acrescentar um pouco de mel ou melado (para ser totamente vegano) que também vai ficar super gostoso. 

 

Docinho vegano
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 punhado de castanha de caju (sem sal)
  2. 1 colher de chá de Cacau em pó ou alfarroba em pó
  3. 1/2 xícara de passas, tâmara ou ameixa seca (deixe hidratando em água por 1 a 2 horas)
Instruções
  1. Processe todos os ingredientes até virar uma pasta. Faça as bolinhas e sirva. Se quiser, passe as bolinhas em coco ralado, cacau em pó ou em castanhas trituradas!
Notes
  1. Pode substituir a castanha de caju por outra de sua preferência.
  2. As quantidades eu coloquei no olho mesmo, mas você pode medir e colocar mais cacau se gostar do sabor mais forte ou menos.
  3. Se não der liga, coloque mais passas. Fica docinho e com gostinho de chocolate. Mata na hora a vontade de comer doce!
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Hanna Vita

Deixe um comentário