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Escondidinho de Frango Fácil e Cremoso

escondidinho de frango

Receita prática, deliciosa e que por si só já é uma refeição completa (basta complementar com uma saladinha básica). Além disso é bem versátil pois você pode substituir a mandioca por outro legume como batata inglesa, batata doce, baroa (mandioquinha), inhame ou abóbora e couve flor para uma versão low carb!! 

O recheio também pode ser variado e você pode fazer do que mais gostar! Dá para fazer com frango e legumes, carne moída, carne seca, atum, somente com legumes cozidos, com diferentes tipos de queijo…

Também dá para colocar os mais variados legumes no recheio para complementar, como brócolis, vagem, cenoura, palmito,  azeitona, milho, etc. E os temperinhos que quiser para dar mais sabor, como orégano, manjericão, cúrcuma, pimenta calabresa, pimenta rosa, alecrim, tomilho, entre outros…

Para o recheio do escondidinho eu fiz de frango desfiado e temperado, receita SUPER prática que já ensinei aqui no site (receita aqui). É cremosinho e muito fácil de fazer. Ele serve para rechear diversas receitas e também para consumir puro como parte de uma refeição.

Essa receita dá para congelar e consumir em até 3 meses! Se quiser já prepare em porções menores (em um recipiente ou forma que vá ao forno) e congele antes de assar. Depois é só tirar do congelador e levar diretamente ao forno. 

Fazer maior quantidade da receita e porcionar em recipientes pequenos é muito prático, pois facilita muito na hora que você está sem opção e sem saber o que almoçar ou jantar! É só tirar do congelador e por no forno!

Na geladeira a validade é cerca de 4 a 5 dias. 

 

Segue receita em vídeo e passo a passo:

 

Segue receita escrita em versão para imprimir:

Escondidinho de Frango Saudável
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Ingredientes
  1. ½ quilo de mandioca (aipim / macaxeira)
  2. Água do cozimento da mandioca
  3. 150g (cerca de meio potinho) de creme de ricota ou requeijão
  4. Sal e pimenta a gosto
  5. Tempero verde picado
  6. Queijo ralado pra gratinar
  7. Recheio: frango desfiado temperado
Instruções
  1. Em uma panela de pressão, acrescente a mandioca crua descascada e picada. Cubra com água e cozinhe por 30 minutos após pegar a pressão. Retire os nervos do meio e amasse bem a mandioca ainda quente. Coloque um pouco da água do cozimento para deixar o purê mais molinho.
  2. Tempere e coloque o creme de ricota e o tempero verde. Mexa bem e está pronto.
  3. Em um refratário coloque o frango, cubra ele com o restante do creme de ricota e por cima coloque o purê.
  4. Cubra com queijo parmesão e leve ao forno alto até gratinar.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

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Bon Appetit!

Hanna Vita

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