topo

Estrogonofe de frango Funcional (sem lácteos!!)

estrogonofe de frango funcional sem lácteos. strogonoff funcional. estrogonofe sem leite. strogonoff sem leite. em lácteos.

Essa versão de estrogonofe de frango é uma alternativa para quem não está mais consumindo nenhum tipo de lácteos, não pode ou quer evitar. A biomassa de banana verde é grossinha a age nessa receita como o creme de leite, dando cremosidade ao estrogonofe. Como ela não tem sabor, então só muda mesmo a consistência da receita sem alterara o seu gosto. Aqui no site eu já ensinei a fazer a biomassa (receita aqui), mas ela é vendida já pronta.

Uma observação importante é que a biomassa nessa receita (e em sua grande maioria) deve ser usada em textura cremosa, pois quando ela vai para a geladeira ou vai ser congelada ela fica aguada e borrachuda. Então, para usar a biomassa, é ideal bater ela no liquidificador com um pouco (bem pouco) de água quente para que ela fique cremosa e só então usá-la nas receitas.  

Vamos à receita:

Estrogonofe de frango Funcional (sem lácteos!!)
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1/2 cebola
  2. 1 dente de alho
  3. Um fio de azeite
  4. 2 peitos de frango em tiras
  5. 1 tomate pequeno picado
  6. 1/2 xícara de molho de tomate
  7. 1/2 xícara de biomassa de banana verde
  8. 1 colher de sopa de mostarda
  9. Coentro ou salsinha picada a gosto
  10. Sal e pimenta a gosto
Instruções
  1. Em uma panela, refogue a cebola e o alho picados no azeite. Acrescente o frango em tiras e tempere com o sal e a pimenta. Refogue um pouco para o frango pegar uma corzinha.
  2. Em seguida, acrescente o tomate e mexa. Coloque o molho de tomate e coentro picadinho. Acrescente um pouco de água (até cobrir o frango), tampe e deixe cozinhar.
  3. No final, acrescente a mostarda e a biomassa, mexa e deixe apurar e engrossar e está pronto!
Notes
  1. Se quiser, troque a biomassa por leite de aveia (misture 1 xícara de aveia com 2 de água, espere 15 minutos e então bata no liquidificador. Coe e use o leite como desejar). Se for usar o leite de aveia na receita, coloque 1/2 xícara ou vá colocando pouco a pouco até a receita engrossar.
  2. A biomassa entra aqui como um substituto do creme de leite. Também pode-se usar o creme de arroz no lugar da biomassa.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Hanna Vita

Deixe um comentário