topo

Falafel – bolinho vegano

Se eu pudesse escolher uma receita vegana preferida, seria essa! AMO falafel!! Além de fazer ele em bolinhas você pode fazer ele em formato de hambúrguer e consumir com pão e salada que fica maravilhoso. Sempre que tenho um grão de bico sobrando aqui em casa faço esses bolinhos.

Adoro consumir eles com limão ou então com um molhinho a base de iogurte que é muito fácil, basta misturar 1 copinho de iogurte natural, um fio de azeite, hortelã picadinho, sal e pimenta. Fica a dica para vocês experimentarem! E se fizerem, não deixem de comentar para eu saber o que acharam.

Falafel
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 200 g de grão de bico
  2. 1/2 cebola
  3. 1 dente de algo grande
  4. 1 pedacinho de gengibre
  5. 1 colher (sopa) de suco de limão
  6. Coentro ou salsinha a gosto
  7. Cominho a gosto
  8. Sal e pimenta a gosto
Instruções
  1. Deixe o grão de bico de molho por cerca de 8h (ou de um dia para o outro). Ele vai inchar. Depois, descarte a água e cozinhe (em nova água) na panela de pressão por cerca de 15 minutos após pegar pressão para dar uma amolecida.
  2. Em um processador, coloque o grão de bico e o restante dos ingredientes. Triture tudo até formar uma pasta. Faça bolinhas com a massa e coloque em uma assadeira com papel manteiga para não grudar. Leve ao forno até dourar ou na air fryer.
Notes
  1. Se a massa ficar muito mole para enrolar, leve à geladeira por 40 minutos até ela dar uma firmada e só então modele as bolinhas. Se ainda assim ficar dificil de modelar, misture 1 colher de sopa de farinha de arroz à massa.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Hanna Vita

Deixe um comentário