topo

Farofa Festiva – Especial Fim de Ano

Se tem um prato que está presente em toda ceia de final de ano é a farofa! Não é mesmo?! A nossa querida farofinha é super versátil pois dá para criar e inventar adicionando diferentes ingredientes, além claro, de ser uma delícia!

Eu fiz essa versão da farofa um pouco diferente pois tentei deixá-la mais saudável porém igualmente saborosa à uma versão tradicional. Eu adicionei farinha de aveia. Ela é opcional porém vai fornecer muito mais nutrientes além de fibras à receita. Também coloquei castanhas picadas para dar uma potencializada na crocância da receita.

As uvas passas são uma polêmica, então você pode escolher usar ou não ou até mesmo colocar somente por cima para decorar e para quem não gostar, fica fácil de retirar ao consumir.

Já fiz essa farofa com nozes e damasco e fica deliciosa também, então fica a seu critério o que prefere adicionar. Além disso, você também pode incrementar e adicionar outros ingredientes como ovos, couve picadinha, tomate, etc. Não tem como errar com a farofa! 

Se vocês tiverem alguma receita diferente de farofa, não deixa de comentar e passar essa receitinha pra gente! 

Segue abaixo o vídeo da receita com o passo a passo e a receita escrita pronta para impressão:

Farofa Festiva
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 xícara de farinha de mandioca
  2. ½ xícara de farinha de aveia
  3. ½ xícara de castanhas/nozes picadas
  4. ¼ de xícara de cebola picadinha
  5. ¼ de xícara de uvas passas (ou damasco picados) - Opcional
  6. Sal a gosto
  7. 1 colher de sobremesa de manteiga + 1 fio de azeite (para não queimar a manteiga)
  8. Salsinha a gosto
Instruções
  1. Coloca a manteiga na panela e espere derreter um pouco. Adicione o azeite e quando derreter coloca a cebola. Deixa refogar.
  2. Em seguida acrescenta as farinhas e castanhas e mexa até a farofa ficar crocante.
  3. Por fim acerte o sal e coloque a salsinha picadinha e mexa.
  4. Coloque em uma travessa bonita e decore em cima com um raminho de salsinha e tomatinho cereja (para dar uma carinha de natal).
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário