topo

Frango Desfiado Temperado Suculento (para recheios)

frango desfiado

Sabe aquele franguinho desfiado que salva uma receita? Pois é, esse frango desfiado e temperado salva, é rápido, prático e fica uma delícia! Você faz e já sai temperadinho e suculento. Ideal para consumir assim ou para usar em recheios de tortas, panquecas, empadão, sanduíches, etc. 

Na receita do frango vai tomate pelado ou molho de tomate e aqui no site eu já ensinei duas versões muito boas de molho de tomate. Uma das versões é mais completa e a outra bem mais simples e prática (acesse aqui e aqui). Vale a pena conferir pois o molho caseiro dá muuuuito mais sabor à preparação. 

Dá para complementar a receita usando outros temperos que desejar como páprica doce (amo e gosto muito de usar para temperar frango), outro tipo de pimenta (a pimenta calabresa vai bem também), cominho, cúrcuma, outras ervas (manjericão, alecrim…), entre outros. Espero que gostem (aqui em casa todos amam, especialmente eu pela praticidade rs…).

Segue receita em vídeo e passo a passo:

Segue receita escrita em versão para imprimir:

Frango Desfiado Temperado
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 cebola picada
  2. 1 fio de azeite
  3. 3 dentes e alho picados
  4. 3 peitos de frango cortados em cubos grandes
  5. 1 lata de tomate pelado ou 1 xícara de molho de tomate (já ensinei aqui no site receita de 2 molhos de tomates caseiro fáceis de fazer)
  6. 1/2 pimentão em fatias grandes
  7. Tempero verde picado a gosto
  8. Água quente
  9. Sal e pimenta a gosto
Instruções
  1. Em uma panela de pressão, refogue a cebola no azeite por 1 minuto. Acrescente o alho e refogue mais um pouco. Coloque o frango e deixa pegar um pouco de cor (não fique mexendo. coloque o frango e deixe ele dourar, depois que ele soltar facilmente, mexa e deixe pegar cor do outro lado). Tempere com sal e pimenta e mexa.
  2. Coloque o molho de tomate e mexa até incorporar.
  3. Em seguida acrescente o pimentão e tempero verde. Mexa e adicione um pouco de água quente. Tampe a panela e deixa cozinhar depois que pega pressão por 15 minutos (coloca em fogo alto e quando pegar pressão pode reduzir o fogo).
  4. Abre, descarta o excesso de água, fecha e sacode bem a panela pra desfiar o frango. Abra e se tiver pedaços grandes com uma colher pode ir apertando o frango que ele desfia muito fácil.
Notes
  1. Consuma o frango assim ou use para rechear panqueca, tortas, escondidinho, etc.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário