topo

Gelatina Natural de Uva (vegana)

Essa é para quem ama gelatina porém não consome pois sabe que as gelatinas de caixinha do supermercado não são nem um pouco saudáveis! Sim, elas contém muitos produtos artificiais além de claro, muito açúcar! Desta forma esse produto (sim, é um produto e não um alimento) não é saudável e deve ser evitado, especialmente por crianças. 

Uma forma de consumir uma gelatina em casa que é saudável e deliciosa é utilizando o ágar ágar (derivado de algas) que contém muitos nutrientes, possui sabor neutro e dá saciedade, ou seja, pode contribuir para o emagrecimento (dentro de uma dieta equilibrada). Você pode encontrar ágar ágar para vender em lojas de produtos naturais, na internet ou em grandes centros comerciais (aqui em BH acho muito no mercado central). Não é caro e é fácil de usar!

Outra opção é utilizar a gelatina do supermercado, porém aquela sem cor e sem sabor. 

A receita eu fiz com suco de uva integral (aquele que você compra no supermercado em embalagens de vidro), porém você pode fazer com qualquer suco de sua preferência (basta substituir pela mesma quantidade da receita). Pode adoçar o suco também se quiser.

 

Segue abaixo a receita em vídeo ou na versão para imprimir.

Gelatina de Uva Natural
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 500ml de suco de uva integral
  2. 1 colher de sobremesa de agar agar OU 1 colher de sopa de gelatina sem sabor dissolvida em 150ml de água quente (veja o preparo com a gelatina nas dicas abaixo)
Instruções
  1. Misture o agar agar em 2 colheres do suco de uva em uma panela no fogo por 30 segundinhos.
  2. Em seguida, acrescente o restante do suco de uva e ferva por 3 minutos.
  3. Adicione em forminhas ou taça e leve para a geladeira até firmar (no mínimo 2 horas).
Dicas
  1. Dá para fazer com qualquer suco de fruta de sua preferência.
  2. Adicione frutas picadas dentro para ficar mais bonito e saboroso.
  3. Se fizer com a gelatina sem sabor, basta misturar ela em água quente e depois misturar junto com o suco de uva e colocar em forminhas e levar a geladeira. Não precisa ferver.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!

Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário