topo

Hambúrguer de Frango Caseiro

hamburguer de frango

Se tem uma coisa que todo mundo ama é hambúrguer não é mesmo? Mas hoje já se sabe que aqueles vendidos congelados no supermercado não são nada saudáveis pois levam um monte de ingredientes que não são naturais além de conservantes e outros aditivos (muitos dos quais nem sabemos e entendemos os nomes).

O ideal (e muito mais gostoso) é fazer os hambúrgueres em casa colocando aquilo que a gente gosta e sabendo exatamente o que estamos consumindo. E é muito fácil de fazer, dá para congelar e ter sempre que precisar. Esse hambúrguer de frango é tão simples que só leva frango e temperinhos e mais nada. Não precisa de ovo nem de nenhum tipo de farinha para dar liga! Sem contar que é uma variação perfeita pra o franguinho de todo dia.

No vídeo eu fiz com pão integral, alface, tomate e cebola, porém dá pra você comer com uma salada no almoço ou jantar!

E para quem prefere hambúrguer de carne, esse também dá para fazer com carne moída no lugar do frango. Garanto que também dá certo e fica uma delícia. 

Hambúrguer de Frango Caseiro
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 2 peitos de frango
  2. 1 dente de alho picado
  3. 1/2 cebola picada em pedaços grandes
  4. 1 punhado de tempero verde
  5. Sal e pimenta a gosto
Instruções
  1. Processe os peitos de frango até moer.
  2. Em seguida, acrescente o restante dos ingredientes e processe mais um pouco até misturar tudo.
  3. Abra plástico filme na bancada e coloque o frango moído.
  4. Modele os hambúrguer na mão ou usando um aro (desses de biscoito) para ajudar a deixar todos do mesmo tamanho. Molde no tamanho e altura que preferir.
  5. Se quiser congelar, enrole cada hambúrguer no papel filme que abriu na bancada ou em papel manteiga e leve para o congelador por até 3 meses.Prepare os hambúrgueres grelando numa frigideira com um fio de azeite (ou numa frigideira antiaderente sem óleo) até dourar de ambos os lados ou até mesmo levar ao forno ou airfryer.
Notes
  1. Dá para substituir o frango por carne moída.
  2. Você pode usar outros temperinho que preferir como cúrcuma, alho em pó ou em flocos, páprica doce ou defumada, alho pró, etc.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário