topo

Leite de amêndoas

Hoje em dia muita gente está optando por não consumir leite de vaca ou não pode consumi-lo. Por conta disso resolvi ensinar a fazer o leite de amêndoas pra vocês. Eu também gosto de consumir esse leite e utilizo ele muito em receitas. Porém a gente sabe quem nem sempre é viável fazer o leite por questões de tempo. Então estou ensinando a preparar duas versões desse leite, a forma convencional e uma forma muito mais rápida e prática (e tenho que confessar, mais saborosa!). 

Uma deles eu faço com as próprias amêndoas deixadas de molho e bato com água e a outra versão eu faço utilizando a manteiga de amêndoas (que é uma delícia consumida com torrada e frutas). Essa manteiga você encontra para comprar facilmente em lojas de produtos naturais ou pode fazer em casa também (é o mesmo processo da manteiga de amendoim que eu já ensinei a fazer aqui). 


Para quem quiser, segue a receitinha na versão para impressão:

Leite de amêndoas
Write a review
Imprimir
Versão 1
  1. 1 xícara de amêndoas
  2. 3 xícaras de água
Versão 2
  1. 1 colher de sopa de manteiga de amêndoas
  2. 3 xícaras de água
Instruções
  1. Versão 1: Deixe as amêndoas de molho na geladeira de 4 a 6 horas (ou de um dia para o outro). Despreze a água e bata no liquidificador com as 3 xícaras de água. Coe o líquido com um pano limpo e fino, esprema, coloque em um recipiente (de preferência de vidro) e leve à geladeira por até 3 dias (dá para congelar). Use em receitas, com café, batido com frutas ou com cacau em pó.
  2. Versão 2: Bata tudo no liquidificador e leve à geladeira por até 3 dias (dá para congelar).
Notes
  1. Se quiser um leite mais grosso, coloque menos água.
  2. Opcional: adicione baunilha, tâmaras, açúcar demerara, açúcar de coco ou adoçante (se você não for usar em receitas salgadas).
  3. O bagaço da amêndoa dá para usar em receitas, como patê (misture com ervas), ou por cima da salada.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário