topo

Molho de tomate FACÍLIMO, simples e rápido

Eu já fiz aqui no site uma versão com passo a passo de molho de tomate mais completa, que demanda um pouco mais de tempo para fazer (receita aqui). Porém, como nem sempre temos muito tempo na cozinha para preparar um molho de tomate, decidi apresentar para vocês uma versão muito mais rápida e igualmente deliciosa para você fazer em poucos minutos. 

Se tem uma coisa da qual eu fujo é molho de tomate de saquinho (ainda mais depois de vários casos de pelos de roedores encontrados em diversas marcas de molhos). Na verdade devemos procurar comer o mais natural possível, sempre fazendo e preparando nossas refeições. É bem mais saudável!!!

molho de tomate rápido e fácil

A dica que eu dou é comprar logo muitos quilos de tomate e preparar logo tudo de uma vez, armazenando em potinhos e deixando no congelador para ter sempre que quiser consumir. 

No vídeo abaixo tem todo o passo a passo a da receita e logo abaixo vou deixar também pra vocês a versão impressa, para quem quiser imprimir e ter a mão quando quiser ir pra cozinha testar esse molhinho de tomate rápido e fácil!

Molho de tomate FACÍLIMO, simples e rápido
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 5 a 6 unidades de tomates maduros (o melhor tipo é o italiano pois não é aguado)
  2. 1 cebola
  3. Manjericão a gosto (in natura ou desidratado)
  4. 1 ou 2 dentes de alho
  5. Sal e pimenta a gosto
Instruções
  1. Comece retira do o "olho" dos tomates.
  2. Parta os tomates em 4 partes e coloque-os no liquidificador junto com todos os outros ingredientes. Se não couber todos os tomates, bata uma parte e depois vá acrescentando o restante.
  3. Se o liquidificador não conseguir bater os tomates, não coloque água, vá desligando ele e empurrando os tomate com uma colher até eles conseguirem liquidificar. Bata, desligue, empurre com a colher ajeitando os tomates, tampe e ligue novamente. Atenção, não empurre os tomates com a colher com o liquidificador ligado!
  4. Depois de batidos, você já pode levar diretamente ao fogo, porém eu prefiro coar em uma peneira para retirar pele e semente. Fica a seu critério.
  5. Leve ao fogo baixo por no mínimo 30 minutos a 1 hora. Quanto mais tempo ele fica no fogo, ele vai ficando mais grosso e consistente.
Notes
  1. Alho: quanto mais, pra mim, melhor. Amo e acho que faz a diferença na receita.
  2. Aconselho fazer a receita triplicada e já ter molho o suficiente para guardar no congelador e ter sempre quando precisar.
  3. Pode armazenar o molho na geladeira por 3 dias ou no congelador por 3 meses.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!

Hanna Vita

Deixe um comentário