topo

Mousse de chocolate low carb (sem ovo) – Especial Fim de Ano

Se você quer uma receita prática e deliciosa pro sua ceia de fim de ano, essa receita de mousse é pra você! Suuuuuper prática, leva apenas 3 ingredientes sendo que um deles pode ser opcional. É ultra rápido de preparar e é uma delícia!

Acho que essa receita é daquelas que agrada a todos, afinal, quem não gosta de chocolate não é mesmo? E sabe do que mais, ela ainda é low carb (e acredite, muito mais delicosa que muitas receitas de mousse “gordinhos” por ai)!

Essa receita leva apenas creme de leite fresco (aqueles que ficam na geladeira no supermercado), extrato de baunilha (totalmente opicional porém agrega sabor) e chocolate! Isso mesmo, só isso!!

O chocolate usei 70% cacau porém dá para fazer com qualquer um que você prefira. Também, se você quiser algo mais doce, dá para acrescentar adoçante natural ou açúcar na hora que for bater o creme de leite. 

Olha a consistência dessa mousse!!! Super cremoso!

Além disso, se você não quiser ou não puder usar creme de leite ou preferir fazer algo mais leve, substitua o creme de leite fresco por claras de ovos (de preferência pasteurizadas) batidas em ponto de neve. E se quiser adoçar, bata o que preferir com as claras e depois incorpore ao chocolate. As claras pasteurizadas você também encontra facilmente nas geladeiras dos supermercados (são vendidas em caixinhas).

Ah, uma observação, quanto mais tempo você deixar na geladeira, mais durinho ele vai ficando, então pra ficar mais cremoso, recomendo fazer e deixar no máximo umas 2 a 3 horas na geladeira e servir. Pode deixar um pouco mais de tempo e depois retirar ele da geladeira, esperar um pouco e servir, porém é mais gostoso bem cremoso. 

Para outras receitas de doces e sobremesas aqui do site clica aqui.

Segue abaixo o vídeo da receita com o passo a passo e a receita escrita pronta para impressão:

Mousse de chocolate
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 300ml de creme de leite fresco (aquele que fica na geladeira)
  2. 200g de chocolate amargo
  3. 1 colher de chá de extrato de baunilha
Instruções
  1. Derreta o chocolate e reserve para esfriar um pouco. Na batedeira bata o creme de leite até ponto de chantilly. Acrescente 1/3 do chantilly ao chocolate e mexa até incorporar, depois coloque o restante e mexa delicadamente com um fouet. Coloque em tacinhas e leve para gelar até firmar (cerca de 2 horas). Decore com raspas de chocolate, romã ou morangos e folhinha de hortelã (para ficar bem natalino).
Notes
  1. Se quiser algo mais leve, substitua o creme de leite fresco por claras de ovos pasteurizadas batidas em ponto de neve.
  2. Se quiser algo mais doce use chocolate com menos cacau ou acrescente um pouco de açúcar ou adoçante quando for bater o creme de leite.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário