topo

Pão de “Queijo” fit vegano

Essa receita é uma versão fit, sem queijo e ovos do famoso pão de queijo! Eu adoro pão de queijo e morando em minas já há mais de 10 anos realmente não tem como não amar. Mas não dá para ficar consumindo sempre a versão tradicional dele uma vez que vai mais gordura, leite e bastante queijo. Essa versão agrada a todos, especialmente a criançada! Para quem é vegetariano e vegano, taí uma ótima opção de lanche para consumir quando bate aquela vontade!

Dá para variar o tipo de legume usado e variar o sabor dele. Também dá para agregar sabor acrescentando e mudando as ervas e temperos. Já fiz com cúrcuma e mandioca, com espinafre em pó (fica verdinho), com chia e linhaça… Ah, também dá para fazer ele recheado! Na hora que você pegar a massa para enrolar a bolinha, abra ela na mão, recheei com o que preferir e feche a bolinha. Fica bem gostoso! O recheio você utiliza o que preferir: carne, frango, queijo, tofu, legumes cozidos, etc. Só usar a imaginação!  

Pão de "queijo" fit vegano
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 xícara de polvilho doce
  2. 1 xícara de polvilho azedo
  3. 1/2 xícara de água
  4. 1/4 de xícara de óleo de coco (ou outro de sua preferência)
  5. 1 ½ xícara de batata doce cozida (1 batata média. Coloquei com casca e tudo) ou Batata baroa/ mandioquinha/ Inhame / mandioca e abóbora
  6. 1 colher de chá de sal
  7. Temperos à gosto (coloquei chia e orégano)
Instruções
  1. Amasse a batata doce com um garfo. Em um recipiente, misture a batata doce com todos os ingredientes da receita. Mexa com as mãos até que a massa fique bem homogênea e dê para moldar as bolinhas. Unte com 1 fio de azeite uma forma (se for antiaderente não precisa untar) e disponha as bolinhas com uns 2 cm de distância entre elas. Leve ao forno pré-aquecido e asse por mais ou menos 30 minutos a 180 graus. Mas fique de olho para não passar do ponto.
Notes
  1. Dá para congelar! Basta modelar as bolinhas e colocar em um saquinho ou em uma vasilha. Quando quiser consumir, basta levar ao forno até dourar!
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/
 

Hanna Vita

Deixe um comentário