topo

Pão Low Carb de Microondas

Pão low carb

Essa é pra quem ama uma receitinha rápida, gostosa e prática, além de claro, perfeita pra quem está de dieta. Basta misturar tudo e por no microondas! Esse pãozinho é muito fácil de fazer e é uma melhor opção do que aqueles pães industrializados cheios de conservantes.

já fiz outras versões de pães low carb porém essa, na minha opinião, foi uma das mais saborosas, portanto decidir vir aqui compartilhar ela com vocês. Quem quiser também pode aumentar a quantidade dos ingredientes e levar ao forno em uma forma maior. Abaixo segue vídeo com passo a passo da receita e também a receitinha completa com dicas e substituições. 

Para outras receitas low carb clique aqui.

E se não tiver em dieta low carb e quiser um pãozinho de forma sem glúten delicioso e fofinho, aqui no site tem a receita (clique aqui).

Pão Low Carb de Microondas
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 ovo
  2. 1 colher de sopa de farinha de linhaça
  3. 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas
  4. 1 colher de chá de azeite
  5. 1 colher de café de fermento químico
  6. Sal a gosto
Instruções
  1. Misture todos os ingredientes e coloque em uma vasinha pequena que possa ir ao microondas. Leve ao microondas por 2 ou 2 minutos e meio em potência alta.
  2. Retire o pão da vasilha com cuidado (a vasilha sai bem quente do micro). Leve o pão ao grill ou em uma frigideira até dourar e recheie como preferir. Também dá para rechear e só depois aquecer o pão caso use queijo para derreter.
Substituições
  1. Troque alguma das farinhas por farelo de aveia (opção mais em conta), farinha de coco ou outra farinha de oleaginosa como farinha de castanha.
  2. O azeite dá para substituir por óleo de coco ou manteiga derretida.
Dicas
  1. Se quiser um pãozinho um pouco mais fofinho, acrescente um pouco de psyllium à massa.
  2. Uma boa opção é salpicar sementes (como gergelim e chia) por cima da massa antes de levar ao microondas.
  3. A farinha de amêndoas pode ser comprada pronta mas também dá para fazer em casa. para fazer basta colocar as amêndoas no processador ou um liquidificador poderoso e bater até triturar. Pode ir batendo, mexendo e batendo para ter certeza de que tudo bateu por igual. Mas cuidado para não bater demais senão vira uma pasta. Se quiser uma farinha bem fininha, basta peneirar e o que ficar na peneira, bater mais um pouco e peneirar novamente.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário