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Principais cuidados com a alimentação durante o Carnaval

O carnaval está chegando e junto a animação para curtir a folia. Mas isso não é motivo para descuidar da alimentação, muito pelo contrário, essa é a hora que devemos ficar mais atentos ao que comemos, quando, onde, assim como com o que bebemos. Nessa época é importante evitar a desidratação, possíveis infecções alimentares (dependendo do que e onde são feitas as refeições) e a famosa ressaca.

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Segue algumas dicas a seguir para conseguir se
divertir de forma saudável:
 
– A alimentação durante o carnaval deve ser feita de forma a proporcionar energia e hidratação, e deve ser leve e nutritiva!
 
– Deve-se incluir bastante água, suco de frutas e água de coco para repor os eletrólitos perdidos e hidratar.
 
– Evite os refrigerantes!
 
– Para quem vai consumir bebida alcoólica, a dica é intercalar 1 bebida com 1 copo de água para evitar a desidratação causada pelo consumo de álcool.
 
– Modere no consumo do álcool, evite misturar bebidas e nunca beba de estômago vazio!
 
– Não se esqueça de comer! Na empolgação da folia é comum esquecer de se alimentar, portanto, fique atento e não esqueça de comer para ter energia.
 
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– Evite consumir alimentos gordurosos que dificultam a digestão e pesam no estomago, causando cansaço e indisposição! Prefira alimentos mais naturais e leves para fornecer energia e dar disposição! Como frutas, barras de cereais, frutas secas.
 
– Evite alimentação de rua. Você não sabe a procedência e higiene do alimento e como o mesmo foi produzido.
                                                   
– Não fique mais que 3 horas sem comer. É importante manter o organismo nutrido e com energia.
 
– Comece o dia tomando um café da manhã reforçado para dar energia ao longo do dia. Consuma fontes boas de carboidrato e proteínas magras, como por exemplo, pães integrais, tapioca com queijos brancos e também alguma fruta. Inclua também sucos nutritivos que facilitam na eliminação de toxinas como suco verde feito com frutas, couve ou salsão, hortelã e gengibre.
 
– Ao final das festas, pode-se fazer uso do chá de boldo, carqueja ou dente de leão para auxiliar o trabalho do fígado, órgão que é sobrecarregado devido os excessos do carnaval. Invista também em sucos nutritivos feitos com frutas,  verduras e legumes como abacaxi, laranja, acerola, kiwi, manga, limão, tomate, salsão, couve, coentro, hortelã e pepino!
 
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Aproveite, divirta-se e não esqueça das dicas acima, elas irão ajudá-lo a ter um carnaval saudável e com muita disposição!

Hanna Vita

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