topo

Pudim de Chia com Coulis de Manga

pudim de chia

Esse pudim de chia com coulis de manga é uma delícia! Dá para consumir no lanche ou no café da manhã.

Me surpreendi com o sabor pois eu não acreditava que ficaria bom. Dá para fazer com outras frutas também mas confesso que com a manga foi meu preferido pois ficou bem docinho! 

O leite de coco que usei foi caseiro e fiz ele mais concentrado (ensinei como fazer aqui). Porém também dá para fazer com o industrializado, mas o sabor não é o mesmo…. Além disso, também pode fazer com leite de amêndoas, porém eu gosto mais do leite de coco. 

A chia é que proporciona a consistência de pudim pois ela cresce ao absorver o leite. Então dá para variar os outros ingredientes, desde que mantenhamos o uso da semente de chia… 

Essa versão eu adocei com mel, mas isso é totalmente opcional. Dá para não adoçar, usando apenas o coulis como uma fonte mais docinha. Ou dá para colocar outro tipo de fonte doce como melado para uma versão vegana ou até mesmo açúcar demerara ou mascavo (vai alterar a cor). Fica a seu critério variar e brincar com a substituição de ingredientes.

E se fizer, já sabe, me marca ou comenta para eu saber como ficou  😉 

Segue abaixo receita em vídeo com passo a passo ou na versão para impressão!

Pudim de chia com coulis de manga
Write a review
Imprimir
Pudim de chia
  1. 1 xícara de leite de coco
  2. 4 colheres de sopa de semente de chia
  3. 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  4. Mel a gosto (ou outro adoçante de sua preferência)
Coulis de manga
  1. 1/2 unidade de manga madura
  2. 1 colher de sopa de suco de limão
Pudim de chia
  1. Em uma vasilha, misture todos os ingredientes mexendo bem com um garfo ou fouet por cerca de 2 minutos. Isso vai evitar que a chia desça e o leite fique em cima quando estiver na geladeira. Leve para gelar por no mínimo 4 horas ou de um dia para o outro. Ele vai ficar bem consistente.
Coulis de manga
  1. Corte a manga em pedaços, adicione o suco de limão e processe usando um mixer ou liquidificador até obter uma textura cremosa. Depois, passe o coulis pela peneira para deixar ele lisinho e sem fiapos. Leve o coulis para gelar.
  2. Depois de tudo gelado, coloque o coulis por cima do pudim e decore como queira usando frutas, coco em flocos, granola, hortelã ou o que preferir. Sirva gelado.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário