topo

Ricota vegana low carb

Está sem saber o que fazer com o resíduo que sobra do “leite” vegetal de amêndoas (receita aqui)? Vou te ensinar uma receitinha super saborosa para aproveitar esse resíduo! Ricota vegana. Fica muito saboroso, é riquíssimo em nutriente e fica uma delícia servido com uma torradinha ou em um sanduíche natural (incremente com uma bela saladinha). 

Se você fizer o leite com a castanha do Brasil /Pará ela também te dá resíduos, então dá para fazer essa receita também com o que sobra do leite dessa castanha.

Além de fazer ricota com leite vegetal, você também pode usá-lo em receitas para agregar valor nutricional ou até fazer farinha. Para a farinha, leve o resíduo ao forno, mexendo de vez em quando até ela dar uma secadinha. Cuidado para não queimar, então, fique de olho. Com essa farinha você também pode usar em receitas ou consumir com frutas como por exemplo mamão ou uma banana amassada! Se você faz muito esse tipo de leite, e sobra muito resíduo, então congele ele e use-o quando precisar em alguma receita. O importante é não jogar fora esse resíduo pois tem muitos nutrientes.

Agora, sem mais delongas, segue a receita:

 

Ricota vegana low carb
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 xícara do resíduo do leite de amêndoas (ou do leite de castanha do Brasil/Pará)
  2. 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
  3. Suco de meio limão
  4. Ervas a gosto (orégano, manjericão, tomilho, salsinha, cebolinha...)
  5. Sal e pimenta a gosto
Instruções
  1. Em uma vasilha, misture bem todos os ingredientes. Consuma com pães, torradinhas, em um sanduíche natural, use em receitas ou como preferir.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário