topo

Salada Colorida com Molho de Iogurte

Salada colorida com molho de iogurte

As vezes comer salada crua não é tão interessante e saboroso e por isso muita gente acaba comendo pouco ou muitas das vezes nem consome! Mas é importante consumirmos diferentes tipos de verduras e legumes tanto crus como cozidos! Por isso dei a dica desse molhinho de iogurte que agrega muito sabor à salada facilitando o seu consumo! Outra forma mais simples é temperando a salada com um pouco (pouco mesmo) de sal e pimenta e colocar suco de limão, azeite e vinagre. Mas garanto que esse molhinho de iogurte vai fazer a diferença!

Vale dizer que para quem come na rua é mais complicado consumir salada crua pois nem sempre confiamos no estabelecimento e não temos como saber se aquela salada foi higienizada não é mesmo? Já até dei dicas aqui no site para quem come sempre fora de casa (veja aqui). Enfim, acho importante comer salada crua, tanto quanto comer salada cozida, então crie oportunidades para consumir, ok? Seja levando de casa ou comendo em locais de confiança. 

Agora vamos pra receita que está em vídeo com passo a passo ou na versão escrita para quem quiser. E quem fizer, não deixa de me contar o que achou. 

Salada Colorida com Molho de Iogurte
Write a review
Imprimir
Salada colorida
  1. Alface (2 tipos)
  2. Cenoura ralada
  3. Repolho roxo ralado
  4. Pimentões verde e amarelo
  5. Tomatinho cereja
Molho de iogurte
  1. 1 potinho de iogurte natural sem sabor
  2. 2 colheres de sopa de azeite
  3. Suco de 1/2 limão
  4. 1 dente de alho pequeno amassado
  5. Sal e pimenta a gosto
  6. Hortelã e tempero verde picado a gosto
Salada colorida
  1. A salada você pode fazer na quantidade que preferir usando o que mais gosta. Essa é apenas uma sugestão de salada bem colorida que eu adoro fazer.
Molho de iogurte
  1. Misture todos os ingredientes, exceto o azeite, no iogurte e misture bem. Em seguida vá acrescentando o azeite aos poucos no mesmo tempo em que mistura o molho. Isso ajuda a homogeneizar melhor o molho.
Notes
  1. Escolha iogurtes que contem poucos ingredientes pois estes são mais saudáveis. Evitem aqueles que possuem corantes e conservantes.
  2. O iogurte grego por ser mais grosso eu não recomendo para fazer o molho pois ele irá ficar muito espesso.
  3. Dá para fazer com iogurte natural feito em casa..
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário