topo

Sopa de legumes com frango

Sopa pra mim é um prato super coringa. Faço sempre que me dá vontade e consumo o ano todo (inclusive no verão!). É uma excelente opção para quem que comer algo mais leve, saboroso e super nutritivo! Dá para elaborar a sopa e modificar variando os legumes, os temperos e colocando massa ou diferentes tipos de carne.

Dá para fazer mais simples, tipo um caldinho, usando apenas 1 legume e depois batendo no mixer ou liquidificador, ou dá para super incrementar a sopa usando diversos ingredientes. Dá até para fazer uma sopinha fria para servir em dias quentes (cmo é o exemplo do gazpacho). 

Essa receita é uma que faço sempre com um mix de legumes mais low carb, como chuchu, cenoura, abobrinha, couve flor, repolho… também amo usar abóbora. Na maioria das vezes tento evitar colocar batata (seja ela de qualquer tipo) e outros legumes com mais carboidrato como inhame e mandioca.

Bom, vamos à receita. E se fizer, me conta o que achou! E se tiver alguma receitinha boa de sopa e caldo, divide com a gente! 

Sopa de Legumes
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 2 dentes de alho
  2. ½ cebola picada
  3. 1 tomate grande picado
  4. 1 colher de sopa de azeite extravirgem
  5. Legumes picados de sua preferência (abobrinha, repolho, vagem, couve, abóbora, couve-flor, cenoura, etc)
  6. 1 peito de frango
  7. Tempero verde picado a gosto
  8. 1/2 xícara de molho de tomate
  9. Sal e pimenta a gosto
  10. Opcionais: carne, cogumelos, sementes (para salpicar por cima), temperos como orégano, manjericão, tomilho, macarrão (integral ou de arroz)...
Instruções
  1. Em uma panela de pressão refogue o de alho e a cebola no azeite. Depois, acrescent os pedaços do peito e frango e refogue um pouco. Acrescente o tomate, os legume picados e o tempero verde. Tempere com sal e pimenta. Acrescente o molho de tomate e mexa. Depois, coloque água até cobrir tudo. Tampe a panela e cozinhe por mais ou menos 20 minutos.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Hanna Vita

Deixe um comentário