topo

Sorvete de Maracujá – Refrescante, saudável e delicioso

Sorvete de maracujá

Esse sorvete de maracujá é um dos mais deliciosos que já fiz usando aquela mesma receitinha básica com apenas 1 ingrediente, a banana madura congelada!

Já fiz um post aqui no site com vídeo mostrando outros sabores desse sorvete como banana com canela, chocolate, baunilha e frutas vermelhas (receita aqui)! Todos eles são muito bons, mas confesso que esse de maracujá virou o meu preferido!!!

A banana é um ingrediente muito versátil e salva meu verão pois toda banana madura que sobra aqui em casa eu congelo e faço sorvetinhos. Eu invento e crio vários sabores pois é muito fácil e não tem erro. Além desses sabores que já postei por aqui, fiz também com manteiga de amendoim, manga, abacaxi, morango e com suco de uva integral. Por cima dá para polvilhar canela, castanhas picadas, chocolate derretido, nibs de cacau, chia e o que você preferir.

O bom desse sorvete é que dá para você soltar a imaginação! E se você tem filhos, chama eles para criarem com você que eles vão amar. Para saber como fazer é só dar o play:

Sorvete de maracujá
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 maracujá
  2. 2 bananas maduras congeladas (em fatias)
Instruções
  1. Corte o maracujá e retire a polpa. Peneire muito bem para extrair o suco (use uma colher para ajudar a coar).
  2. Separe as sementes que ficaram na peneira para decorar o sorvete por cima. Se quiser, pegue um pouco das sementes e coloque junto ao suco para bater com a banana para deixar crocante.
  3. Processe a banana e o suco do maracujá até tudo incorporar e ficar bem cremoso. Usei um mixer mas pode fazer em um processador ou até um liquidificador mais potente tendo o cuidado de ir abrindo ele e mexendo com uma colher para facilitar (não faça isso com ele ligado).
  4. Utilize as cascas do maracujá como recipiente para o sorvete. Corte um pedacinho da parte de baixo do maracujá (um pedaço bem fino, cuidado para não abrir um furo ou buraco na casca) para dar apoio e fazer com que ela fique estável e pareça uma taça.
  5. Sirva o sorvete na casca, decore com as sementes e está pronto!
Notes
  1. Congelar a banana descascada e picada em fatias facilita muito na hora de processar para fazer o sorvete. Minha dica é não demorar muito tempo para consumir a banana, mesmo congelada, pois ela escurece e perde um pouco a consistência. Recomendo deixar congelada no máximo 1 mês.E se for congelar a banana para usar no mesmo dia, sugiro deixar congelado por no mínimo 4 horas antes de usar.
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

Se gostou da receita e do vídeo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Envie suas dúvidas e sugestões! Elas são sempre muito importantes. E se gostar, também não deixe de se inscrever no canal, pois quem está inscrito recebe os vídeos sempre em primeira mão!
Bon Appetit!

Hanna Vita

Deixe um comentário