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Suco Rosa – A Nova Sensação

O que é o suco rosa e quais os principais ingredientes?

O suco rosa é composto principalmente por beterraba crua, que confere a coloração rosa ao suco e frutas, como a laranja. Ele é rico em vitamina C e minerais, é antioxidante e pode ser um grande aliado para quem pratica esportes.

Quais os principais motivos que levam as pessoas a consumi-lo e quais os seus benefícios?

O suco ganhou destaque após a publicação de um estudo que sugere que a bebida melhora em até 10% a performance física, além de ajudar na recuperação dos músculos após a malhação. Esses benefícios ocorrem por conta do óxido nítrico presente na beterraba, substância capaz de reduzir a pressão arterial pela dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a absorção de nutrientes pelo corpo, melhora a oxigenação de células e reforça a resistência do organismo. Por ser um suco rico em vitamina C, é antioxidante, ajuda na renovação do colágeno da pele, dá uma força ao sistema imunológico e fornece energia. Além disso, se o suco rosa não for coado, ele oferece um aporte de fibras que contribui fornecendo saciedade auxiliando no emagrecimento e melhorando a função intestinal.

Quando ele deve ser consumido?

Para quem pratica atividade física, o suco pode ser ingerido tanto antes quanto pós treino. Se consumido antes, fornece energia para o desempenho. No pós treino, ele visa a reparação muscular e redução da fadiga. Porém, quando consumido até 2 horas antes do treino, o suco contribui para o aporte de oxigênio e nutrientes nas células musculares, melhorando o desempenho, isso porque o pico do óxido nítrico no corpo acontece cerca de 3 a 4 horas após a ingestão do suco. Para quem não pratica atividade física, não há restrição de horário. Mas uma sugestão é consumi-lo no café da manhã, para fornecer energia para as atividades do dia a dia.

Há alguma restrição?

Sim, por ser um suco rico em açúcares naturais provenientes da beterraba e laranja, os diabéticos devem consumi-lo apenas com orientação de um médico ou nutricionista. Uma alternativa é adicionar fibras como a semente de chia ou linhaça no suco para diminuir a absorção desses açúcares.

Dicas:

O suco pode ser acrescentado de diversos outros alimentos como gengibre, água de coco, hortelã e frutas vermelhas. O ideal é consumi-lo sem adição de açúcar pois ele já é rico em açúcar natural da beterraba e laranja. Deve-se consumir logo após a sua preparação para não haver perda de vitaminas pela oxidação.

Mas atenção!!! Esse suco não é milagroso. Ele deve ser consumido dentro de uma alimentação balanceada e saudável, juntamente com uma pratica regular de atividade física.

Se você aprovou a novidade e quer experimentar, segue uma receita deliciosa do suco:

Suco Rosa
Ingredientes:
½ beterraba crua
100 ml de água gelada ou água de coco
Suco de 1 laranja
1 colher de sopa de goji berry hidratada (opcional)
1 colher de café de gengibre ralado (opicional)

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Consumir em seguida.

Hanna Vita

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