topo

Vitamina de banana vegana

vitamina de banana. vitamina de banana vegano

Vitamina de banana para mim, e acho que para muita gente, remete à infância. Eu tomava muito quando era criança e amava! De vez em quando ainda me bate uma vontade de tomar aquela vitamina de banana bem caprichada, especialmente em dias quentes.

Hoje em dia muitas pessoas descobriram alergias ou intolerâncias alimentares, sem contar as crianças que já recebem esse diagnóstico logo cedo na vida. Foi pensando nisso que decidi fazer uma vitamina de banana que fosse deliciosa e ao mesmo tempo mais saudável e que muitas pessoas pudessem usufruir desta delícia!

Para fazer a vitamina eu testei com leite de amêndoas e leite de coco caseiro. Eu gostei de ambas versões porém a com leite de coco ficou bem mais gostosa (mais acessível e barata também)! Eu já ensinei aqui no site como fazer um leite de coco caseiro de forma simples e que fica muito bom (para ver a receita clique aqui). Também ensinei como abrir o coco seco e como aproveitar do bagaço do coco depois que o leite é coado. Vale a pena dar uma olhada pois aqueles leites de coco de supermercado são cheios de ingredientes que não são saudáveis (tais como conservantes e espessantes) e tem um sabor bem diferente. 

Bom, chega de papo e vamos pra receita, que é super simples

Vitamina de Banana Vegana
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 banana (prefiro prata mas pode ser qualquer uma)
  2. Meia caneca de leite de coco (cerca de 200ml)
  3. 2 colheres de sopa de água
Opcionais
  1. Semente de chia
  2. Mel (ou outro adoçante de sua preferência)
Instruções
  1. No liquidificador, bata a banana com o leite de coco e a água (para deixar o leite mais ralinho. Se você gosta dele mais grosso, não adicione a água) até ficar bem cremoso.
  2. Caso goste, adicione um pouco de chia se gostar e quiser que ela fique mais funcional.
Notes
  1. Quanto mais madura a banana, mais docinha a vitamina fica.
  2. Para quem gosta de uma vitamina mais doce, a dica é adoçar com mel, açúcar demerara, mascavo ou açúcar de coco ou utilizar algum adoçante natural (eu tomei pura mesmo pois a minha banana estava super madura).
Hanna Vita http://www.hannavita.com.br/

E está pronta! Uma vitamina de banana super deliciosa que foi adaptada para uma versão melhor, mais saudável e nutritiva e que mesmo assim me satisfez e me remeteu à infância (tem coisa melhor que essa?)!!!

Façam e me contem o que acharam!!! Vale super a pena!

Hanna Vita

Deixe um comentário